segunda-feira, 28 de julho de 2008

01- DESTAQUE DE MATÉRIA DE CAPA


ONG Leva Produção Audiovisual ao Interior do Ceará.

Há alguns meses é visível em nossa comunidade o movimento de jovens residentes na sede e nas demais localidades da área de abrangência de ação do projeto “Ações Culturais para Povos Rurais”.
Devemos ressaltar que o referido projeto foi “selecionado pelo Criança Esperança e Petrobrás Distribuidora e produzirá 10 curtas até o fim do ano”. Tudo isso se dará graças a “uma parceria entre a Associação Audiovisual do Cariri (AAC) e a Ong .VERDE VIDA”.
Queremos dar, nesta oportunidade, um destaque especial á equipe de jovens que encabeçam os trabalhos da Oficina de Audiovisual que vem atuando incansavelmente com o objetivo de produzir 10 curtas-metragens que terão enredos sobre temas locais, narrando história de organizações comunitárias e personalidades destacadas em vários setores em nosso meio, os ditos” tipos populares”.
Não podemos deixar de reconhecer esforços do pessoal da ACC: que tem à frente Flanklin Lacerda, Alan Bastos, Luiz Uchoa, Luiz Borba e outros.
Esta é sem dúvida uma oportunidade ímpar na formação cultural e profissional dos nossos jovens. Isso, graças a grande parceria dessas duas organizações através do projeto supra citado, alcançando dessa forma seus objetivos que é o de combater o “êxodo rural, a exploração sexual infantil, erradicação da exploração do trabalho infantil, retirar os adolescentes do risco de usos de drogas, dando uma chance para que eles descubram suas potencialidades artísticas”.

Nenhum comentário: