sábado, 26 de julho de 2008

05 - GERAL

Comovida toda a Região do Cariri com a morte de Dona Violeta Arrais, ex-reitora da Urca.

Festejada na Palmeirinha dos Vilar a Festa de Santo Antonio, de 30 de maio a 13 de junho, com uma vasta programação: Bingo, Leilão e barracas com comidas típicas.

Aprovada com excelente nota, segundo RESULTADO DA PROVINHA BRASI, a Escola Prof. JBB, onde alcançou a melhor nota em avaliação entre escolas públicas do Município de Crato. Estes dados referem-se a avaliação externa realizada em dezembro de 2007 na turma do 2º ano. Veja os dados;
136,8 – média nacional; 118,9 – média do Estado; 108,6 – média do Credi 18º; 122,0 – média do município; 214,2 – média da Escola JBB.

Acontecida no dia 1º deste, a eleição para O CONSELHO TUTELAR DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DO CRATO.A candidata eleita Jacinta Leite foi eleita com uma boa votação,sendo que parte desta foi conseguida aqui em nossa comunidade, no que ela vem agradecer a todos que contribuíram com este resultado.

Realizado V FESTIVAL JUNINO DE PONTA DA SERRA, NOS DIAS 26 A 29 DE JULHO, com o seguinte resultado:
01- Arraiá Danado de Bom – Nova Olinda
02- Quadrilha Rojão do Serto, de Juazeiro
03- Arraia do Furdunço, de Altaneira
04 – Arraia Pegando Fogo, de Nova Olinda.

Programada mais uma grande festa da EXPOCRATO com uma vasta programação, de 13 a 20 de julho deste, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.

Realizada mais uma EXPROAF(Exposição de Produtos da Agricultura Familiar, de 5 a 8 de junho, mo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.

Visitando a nossa comunidade a professora de artes Sra. Shirley França da “Companhia Carroça de Mamulengos , uma trupe de saltimbancos formada por uma família de 11 integrantes: o pai Carlos Gomide, a mãe Schirley França, os filhos Maria, Antonio, Francisco, João, Pedro, Matheus, Luzia, Isabel e o músico Beto Lemos”. Ela está fazendo um levantamento cultural da comunidade atendida pelo projeto Verde Vida. Noutra oportunidade falaremos mais do projeto da sua família.


Prestando conta do seu longo mandato o ex-vereador Antonio Ferreira Leite diz ter conseguido, ora juntamente com a comunidade, ora graças seus esforços como edil, os seguintes melhoramentos:
Na Palmerinha dos Vilar: Telefone Orelhão (com a comunidade, comprado); a primeira caixa d’água (com a comunidade, onde entrou com a mão-de-obra e o material); a Escola local com 4 salas; a energia elétrica: a construção do muro da escola; 50% de calçamento da rua principal. E outros melhoramentos.

Continuando “de vagar e sempre” as obras de construção da avenida-calçadão às margens da rodovia do algodão, em nossa sede, que receberá o nome do ex-vereador José Valdevino de Brito. Segundo Antonio de Mano, os serviços com o paralelo, isto é o calçamento em si, já estão concluídos, quanto a parte restante, a segunda, já está sendo iniciada. É uma obra muito esperada pela população.

Nenhum comentário: