sábado, 26 de julho de 2008

08- ULTIMA PÁGINA




AMIGO DE PONTA DA SERRA

A presente coluna foi criada com o objetivo de homenagear e agradecer todas aquelas pessoas não originárias e não moradoras da nossa comunidade, mas que, de uma forma ou de outra, venha contribuir para o nosso desenvolvimento em qualquer setor, ou demonstrem simpatia ou amizade pelo nosso lugar.
Este é o caso do nosso homenageado do mês. Trata-se do jovem Cineasta Franklin Lacerda, da Associação Audiovisual do Cariri (AAC).
Seu relacionamento e seu trabalho junto aos jovens locais já seria o suficiente para que pudéssemos justificar esta simples homenagem. “Isso se solidifica ainda mais, nas suas palavras à Jornalista Hermínia Rachel Saraiva ao se referir ao projeto “Ações Culturais para Povos Rurais” que ora se realiza em nossa comunidade, quando ele diz: “ emociono-me ao chegar a Ponta da Serra, na sede da ONG situada no sítio Catingueira e ver a movimentação de crianças e jovens produzindo cultura: manejando os equipamentos das diversas áreas que o projeto atende com a naturalidade de um menino ‘da capital’”
Percebemos também, nessa entrevistas, o seu apreço por nossa gente, quando ele diz ser “lindo ver a criatividade explodindo nesses jovens, que agora estão sempre com os olhos brilhando, ávidos pelo novo e sempre com a certeza de que são capazes e que existem outras possibilidades. O lugar agora é preenchido com outros sons, como o som das flautas, teclados, pianos e também o som dos sorrisos desses meninos e meninas que descobriram um espaço onde é possível trabalhar, viver, brincar e ser feliz, como toda criança deve ser”.
É por tudo isso que podemos dizer: Franklin Lacerda, um AMIGO DE PONTA DA SERRA.

Nenhum comentário: