domingo, 24 de agosto de 2008

06 - CIDADANIA : PROJETO VERDE VIDA

Súplicas Nordestinas é tema de espetáculo

A Cia de Dança Cruz do Cacto apresenta o espetáculo Súplicas Nordestinas no 7° Fenerde Festival Nordeste de Dança de Rua, este ano em Cajazeiras/PB. O espetáculo é resultado dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de dança e música da ONG Verde Vida. Segundo o coordenador do Projeto Verde Vida Ginivan Brasil, a companhia de dança iniciou com 4 alunos e hoje são 16 integrantes que tocam, cantam e dançam cada um dentro da sua "especialidade"”.

O espetáculo Súplicas Nordestinas é coordenado por Marcos Xenofonte, tem a duração de 30 minutos e retrata a vida do nordestino revelando os seus problemas causados pela seca, além de manifestar a sua fé, força e alegria com a chegada da chuva. Súplicas Nordestinas conta com a participação da banda de música Mandacaru, do Projeto Verde Vida, que resgata o som do Maracatu rural e tradicional, o Coco e as músicas regionais, agregando também ao espetáculo; o teatro e a dança.

Esta companhia de dança apresentou este mesmo espetáculo na Alemanha em 2004 e 2007. E este ano participou também do V Festival Junino de Ponta da Serra com o espetáculo O Melhor do Nordeste é a Nossa Cultura.


Hosana Régia Quinderé
Assessoria de Comunicação
Projeto Verde Vida – Ponta da Serra – Crato-CE

Nenhum comentário: