domingo, 24 de agosto de 2008

05- GERAL: INFORMAÇÕES GERAIS

CONCURSO VESTIBULAR URCA 2008 – mais uma vez o distrito de Ponta da Serra é contemplado na aprovação de seus alunos em concurso vestibular. desta feita trata-se dos jovens Rodrigo Alencar Brasil (Foto), para geografia, Monalice Ferreira da Silva Leite para direito e Angélica de Souza Leite (foto),para geografia. Esta é mais uma prova do desempenho de nossas escolas.





CCDS PONTA DA SERRA: sob a coordenação de Marineth Belizário Correia o CCDS de Ponta da Serra trouxe o renomado psicólogo cratense, fixado em São Paulo, Dr. César Mousinho Queiroz, que pela segunda vez contempla o nosso distrito com sua palestra tratando do tema relacionamento pais e filhos. Foi neste dia 06.08 na Quadra Poliesportiva Raimundo Ribeiro de Matos e contou com um bom público composto de professores, alunos e outros setores da comunidade local. Destaque para os alunos da Faculdade Leão Sampaio que também deram sua contribuição neste dia.
Uma outra atividade de responsabilidade do CCDS local foi o dia de Ação Comunitária do Senac que esteve na comunidade nos primeiros dias de agosto com o serviço gratuito de cortes de cabelos onde houve também uma boa participação da população.

BOAS NOVAS para a comunidade local com a instalação de duas lombadas eletrônicas na rodovia do algodão no trecho que corta a sede do nosso distrito. Um outro benefício também muito importante foi a instalação de duas antenas para captar o sinal da Internet via rádio, iniciativas do srs., Rogério Vilar e Orlando Correia Araújo. Já está também funcionando na sede mais uma Locadora de jogos de propriedade dos jovens Universitários Luciano Pereira Leite e sua noiva Leidiane.
Destacamos também a criação de dois Cybers nos últimos dias na sede do distrito. O primeiro, de propriedade do Jovem Franciney Ramos Ferreira (Neim), o segundo, do também jovem Raul Almeida. Devemos dizer que estes foram os primeiros Cybers criados em nosso distrito graças a instalação das duas antenas citadas acima.

REGISTRAMOS com pesar o falecimento de Giselda Correia ( 1802.1927-2407.2008 na cidade de Crato, onde residia. Ela era filha de Antonio Paulino Correia e Eulina Maria da Conceição, ambos de mesma origem. Ela nasceu no sítio Juá.Seu sepultamento se deu no cemitério público da cidade de Crato.
Batisado de LEVI SILVA DE MENESES. PADRINHOS: Cheiro e Vivi
Consagração Wellington t Taynara. Ele é filho de Lisevaldo Silva de Meneses e de
Regilânia Olegário da Silva, é neto de Zevaldo e Marly.
Casamento civil de Anderson e Jéssica. A noiva é neta de Zé Valdo e Marly. 12.07

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Toinho, estou viajando hoje a Petrolina juntamente com o professor Jesualdo Costa do Polo de Atendimento Edvardo Ribeiro para participarmos do Concurso da CPRH, Agencia Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos.

Registre o aniversario de 43 anos de sacerdócio de Mons. João Bosco no ultimo dia 25 de setembro, em da comunidade damos os parabéns.