segunda-feira, 23 de maio de 2016

JORNAL PONTA DA SERRA EDIÇÃO 106

1.1   – EDITORIAL
Olá amigos leitores, o Jornal Ponta da Serra em sua  edição 106 continua mantendo sua imparcialidade , trazendo matérias com prioridades nos acontecimentos da comunidade onde está inserido, e procurando também fazer cobertura do que acontece na região.
Na capa, destaques para mais uma grande festa do padroeiro São José e aos 10 anos da Banda Pé de calçada; na p.2, como de costumes, regras do VIVER BEM; na p. 3 o Humorismo para descontrair; as NOTAS SOCIAIS são destaques na p. 4; O Talzim nos seus versos homenageando as mães na p. 5; NOTÍCIAS GERAIS com um pouco de política na p.6; na p. 7 mais um artigo do Edval Cirilo e uma pequena homenagem à memória do Sr. Zé Gonçalves; Finalmente, na ULTIMA PÁGINA uma homenagem a Dona Lúcia, a embaixatriz deste informativo na cidade mãe, e mais uma homenagem ao saudoso Saulo, com sua biografia.
1.2   – DESTAQUES: VER FILHA DE FAUSTO

Em um dos finais de tarde e início  de noite num dos dias da festa da Padroeiro São José o jovem  .... e parceiros resolveram fazer um “pé de calçada”  na calçada do Seu Raimundo Valdevino, e assim ele se expressou.
Tudo começou como brincadeira com os amigos e nessa brincadeira virou tradição. 10 anos  de forró Pé de calçada. Muito obrigado a todos meus amigos e amigas que compareceram. E esse ano homenageando nosso querido amigo, irmão e parceiro de música Saulo Amancio Correia. Você estará sempre presente conosco em nossos corações e espiritualmente meu amigo. Esse evento foi em sua homenagem meu irmão Saulo "Amigos nunca dizem adeus... somente até logo!"


1.3. Aconteceu de 21 de abril a 1º de maio  a tradicional Festa do Padroeiro São José  de Ponta da Serra que foi introduzido nesta comunidade no final do século XIX pelo vaqueiro José Bernardo Vieira, o fundador de Ponta da Serra, quando da inauguração da Casinha de Oração com missa inaugural celebrada em 25.12.1895 pelo Padre Antonio Alexandrino de Alencar.



Nenhum comentário: